H. J.

Minha experiência ao ser tratada pela terapia de EMDR foi muito boa, foi um impacto rápido e muito benéfico em minha vida. Fiquei surpresa com os resultados em poucas semanas. Iniciei tratando uma fobia e não apenas a curei como tratei de outras feridas antigas e profundas. 

Recomendo firmente a indicação dessa terapia a todos os interessados em resolver seus medos, fobias que lhe paralisam as atividades em seu dia a dia, situações traumáticas de qualquer natureza, ou simplesmente o desejo de querer estar melhor. 

(Depoimento de paciente em dezembro de 2014)

 

G. Z.

A Psicologia bem aplicada pode mudar muitas vidas, como mudou a minha. Eu consegui com a terapia, em pouco tempo, ótimos resultados. Deixei para trás algumas coisas mal resolvidas e consegui de fato esquecê-las, passando a olhar de fora situações que antes eram de difícil compreensão. Consegui principalmente sentir a minha importância em relação às pessoas pois antes eu me sentia um nada. Hoje sei que posso ter minha própria opinião, posso dizer não e continuar sendo amada. 

(Depoimento de paciente em janeiro de 2016)

 

V.S.

Desbloquear antigas emoções, que num nível consciente, não sabíamos que ainda existia no nosso coração...Fazer conexões com o passado e o presente, "descongelando" padrões e emoções que nos impedem de viver a nossa plenitude... Ser feliz é possível, amar a integridade do nosso ser e da nossa história também... É isso que a terapia EMDR promove... algo revolucionário e muito, muito intenso, um mergulho dentro de nós mesmos, sem volta. Você tem coragem para ser feliz? Acredite, isso é possível. Depois de anos de terapia normal, renascimento, yoga, meditação, descobri na terapia EMDR um jeito muito rápido e forte para curar feridas mal-cicatrizadas do passado. Chorei muito, realmente me entreguei de corpo e alma durante a sessão... Depois foi como ver cada pequena estrela transformar-se numa constelação brilhante, numa teia de fatos claros e solucionados.Meu marido e meu filho perceberam na hora o quanto eu mudei, mesmo sem eu dizer nada... Recomendo a todos que têm traumas, dos grandes aos pequenos,a cura é possível.

(Depoimento de paciente em novembro de 2015)

 

A. V.

Marquei a terapia com certa relutância - mas alguns colegas haviam falado tão bem... E foi surpreendente. Você enxergar, como em um filme, as informações sendo processadas em seu subconsciente e ver como essas informações se transformavam de algo negativo em uma ou mais saídas bastante positivas foi muito impactante - principalmente para mim, que tinha tendência a ser pessimista e achar que certas situações não tinham muito jeito. Era como chegar em um beco sem saída e com muros altos e, aos poucos, surgiam portas ou caminhos literalmente abertos. Compreendi que certas situações muito difíceis podiam mudar em alguns minutos, e outras, não tão rápido, mas aí a gente aprendia aceitar de modo tranquilo o tempo de cada mudança. Foi uma terapia revolucionária para mim. Indiquei a muitos amigos, principalmente aqueles que tinham ansiedade, ataques de pânico, estresse... os feedbacks que eles me deram também eram muito positivos. Continuo indicando... quero ver amigos e mesmo desconhecidos mais felizes

(Depoimento de paciente em janeiro de 2016)

 

I. J.

A terapia foi instrumental para o que sou hoje. Sempre amei as sessões enquanto estava nelas, mas hoje com um distanciamento (cerca de um ano após o término da terapia) sinto seu real impacto. Estou fazendo a faculdade que tanto queria e está dando muito certo. Te agradeço imensamente por isso.

(Depoimento de paciente em junho de 2016)

B. J.

A terapia ajudou a mudar minha visão sobre quem eu realmente sou, passando a olhar para mim e para o mundo de uma maneira mais otimista, leve, alegre. Proporcionou o entendimento de que podemos tirar proveito de tudo que nos acontece, proveito para aprender, crescer intimamente e ser uma pessoa melhor. Me ajudou fazer as pazes com o passado e aproveitar mais o momento presente. Sou muito grata!

(Depoimento de paciente em julho de 2016)

Q. F.

Com a terapia busquei melhorar minha vivencia comigo mesma, estava cansada dos meus pensamentos e das minhas exigências. Desde as primeiras sessões fiquei impressionada com o método de EMDR e Gestalt, muito pelo que eles possibilitam vivenciar, e também pela forma como tudo acontece rapidamente. As sensações de me libertar eram sempre prazerosas e animadoras. Hoje me sinto mais segura e me faço boa companhia, não sinto tanta pressão em ser uma pessoa diferente, apenas posso viver como sou e me amar por isso. Consegui focar meus objetivos e iniciar uma nova faculdade, um sonho que parecia distante, toda minha rotina de vida mudou graças a terapia.

(Depoimento de paciente em setembro de 2016)

L. A.

O método EMDR foi algo bem diferente para mim. Depois de passar por 2 tipos de terapias, cheguei à conclusão que essa é bem mais pontual e objetiva. Hoje posso levar uma vida normal, pois com a reprogramação do cérebro, que parece algo mágico e surreal, consegui me desvencilhar de uma fobia angustiante. Aprendi a compreender outras situações limitantes da minha vida e hoje consigo pensar e agir de forma bem diferente. Tenho muita gratidão.

(Depoimento de paciente em novembro de 2016)

G. B.

Já havia passado por diversos profissionais da área da psicologia antes de conhecer a Luciana Salvador. Posso afirmar que até já havia perdido a confiança nesses profissionais de que um dia algum poderia realmente me ajudar, ou ainda, eu era complicado demais, "um caso sem solução". Comecei a terapia logo depois de fazer neurofeedback, e a Luciana foi pouco a pouco me mostrando traços que eu ainda carregava, que eu nem percebia que tinha. Isso com muito tato, no meu ritmo, sem me convencer de nada, respeitando o meu tempo de autoreflexão. 

O EMDR é algo absurdamente incrível. Uma vez que tenha sido identificada a memória causadora de um comportamento indesejado, a velocidade para você se desconectar daquela realidade mental é de uns 10 a 30 minutos (reverberando por semanas ainda claro)... mas extremamente veloz. Em uma sessão muitas vezes estava livre de algo que carregava desde os 4 ou 5 anos de vida. 

 Isso mudou a minha vida intima, a minha forma de pensar em relação a tudo e todos. Eu finalmente me libertei de uma parte de mim mesmo que eu não conseguia lidar. Minha vida emocional mudou para muito melhor, em todos os aspectos. Eu não tenho palavras para agradecer, a Luciana e tantas técnicas diferentes utilizadas comigo. Ela parece um canivete suíço em termos de opções e técnicas diferentes empregadas para cada problema que eu apresentava.

 Não tem dinheiro que pague, a gratidão que tenho por essa profissional. Boto a minha mão no fogo por ela! Super recomendo!

(Depoimento de paciente em fevereiro de 2017)

N. T

Comecei fazer terapia por um motivo específico, pois estava com problemas no meu trabalho. Com o andamento das consultas, fui percebendo que vários aspectos da minha personalidade influenciavam nos meus dissabores no labor. A terapia me ajudou muito a começar a compreender como tudo funcionava dentro de mim e como tudo que acontecia no meu dia a dia estava interligado. Comecei a me compreender melhor e, assim, consegui melhores resultados em tudo o que me incomodava, pois sabia como lidar melhor com cada situação e onde eu costumava pecar. Foi incrível a experiência em observar características tão marcantes minhas, que antes eu nem havia as notado.  

Atualmente, sinto-me mais leve, por compreender alguns hábitos meus (maus e bons), e tenho praticado muito a autorreflexão, tentando descobrir o que é que realmente me faz feliz. Foi uma experiência muito boa.

(Depoimento de paciente em maio de 2017)

S. T.

Deixo registrada minha gratidão à psicóloga Luciana Salvador que, por ironia do destino, tem o sobrenome muito apropriado ao trabalho que desenvolve em sua área profissional. Em momentos de desequilíbrios emocionais, quando buscamos uma “tábua de salvação”, é quando realmente conhecemos quem são as pessoas que nos amparam. Neste sentido, poder contar com o apoio e o profissionalismo aliado a um acolhimento assertivo é o que mais desejamos.

Luciana Salvador, para quem não conhece, além de ser uma excelente psicóloga, tem uma doçura, uma delicadeza, um cuidado, uma compreensão com nossas dificuldades ao mesmo tempo em que demonstra um conhecimento técnico de como abordar temas complexos e difíceis da personalidade dos seus atendidos.

Estando em tratamento com ela, pude realmente superar traumas e fobias que possuía desde a infância e que jamais achei estarem tão presentes em minha vida presente. Digo que superei porque a metodologia que ela emprega, EMDR, que em português significa reprocessamento de dessensibilização, faz uma verdadeira renovação na maneira de encarar estas transtornos.

Sem exagero, afirmo que a profundidade na qual entrei em mim mesma e a forma como estou hoje encarando minhas dificuldades é como se toda a dor emocional simplesmente tivesse amainada, suavizada, embora haja a lembrança dos fatos, não há mais o sofrimento e isso é um alívio para poder encarar as adversidades da vida e as crises pessoais cotidianas.

Deixar no passado o que ocorreu no passado, aparentemente parece óbvio, porém não é tão simples quando se trata de desvincular o que é real do que é interpretado pela criança e se fixa no subconsciente de modo nem mesmo perceptível lucidamente quando adulto. Deixar para trás as desestabilizações emocionais, as fissuras da personalidade, as imaturidades e os sensos equivocados de si mesmo é uma verdadeira renovação do “eu”. Foi assim que me senti ao completar meu ciclo de autossuperações: fortalecida perante mim mesma e mais preparada para enfrentar situações similares e até mesmo mais difícieis dali para frente.

Sou grata a esta psicóloga, amiga e amparadora e indico a quem deseja ultrapassar os “gargalos”, traumas, fobias e traços de temperamentos complexos e se tornar mais estabilizado e saudável emocionalmente.

(Depoimento de paciente em junho de 2017)

X. T.

A terapia era um lugar no qual me sentia acolhida, não ficava aborrecida de ir à terapia. Obrigada por isso! Faço a analogia do poço..quando cheguei na terapia estava beeeem no fundo do poço, coberta de lama e já tinha desistido... você com seu jeitinho foi me ajudando a escalar o poço. Me ensinou a como e onde colocar os pés e as mãos. E como desviar /aguentar as coisas que as pessoas jogam no poço.. porque é a vida! Obrigada!

(Depoimento de paciente em dezembro de 2017)

Endereço: Rua Rui Barbosa, n. 820, s. 401.

Ed. Foz Executive Center.

Foz do Iguaçu / Paraná.

 

Tel. / whats.: (45) 98009117

Email: lcnsalvador@gmail.com

 

  • Facebook Social Icon
  • Facebook Social Icon